Za studioZa studio

TRANSGENDER CENTER BRAZIL

      

 

DIRETOR TÉCNICO:

DR JOSÉ CARLOS MARTINS JÚNIOR CRMSC 18281

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais realizadas pelos cirurgiões plásticos no mundo. Foi criada por um médico francês, consistindo basicamente em se infiltrar no local a ser operado uma solução contendo anestésico e soro fisiológico, entumescendo (inchando) as células gordurosas e na sequência, por meio de cânulas especiais de vários tamanhos e diâmetros, que estão diretamente ligados a uma seringa específica ou um lipoaspirador, fazer a sucção desta gordura. É indicada para melhorar o contorno corporal; com isto, o cirurgião conseguirá melhor definição da região a ser operada.

Os locais que podem ser lipoaspirados são diversos; mais frequentemente são o abdome, costas e coxas e o limite de retirada da gordura é de no máximo 7 % do peso corpóreo. Solicitam-se exames pré-operatórios e após uma avaliação médica, se programa o procedimento, que será realizado obrigatoriamente em ambiente hospitalar. A cirurgia é realizada com anestesia peridural, também podendo ser utilizada a anestesia geral e o tempo de duração é variável. Pequenas incisões de 5 milímetros são posicionadas em locais estratégicos, para ficarem camufladas, sendo por onde se entram com as cânulas. O paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia ou no seguinte.

Após uma semana, pode-se retornar as atividades escolares e/ou profissionais e em 1 mês, iniciar atividades físicas. É necessário utilizar cinta compressiva, realizar drenagem linfática e se afastar do sol por dois meses. O inchaço residual em até seis meses regride por completo.

Pacientes transexuais muito se beneficiam deste procedimento.

Consulte-nos para mais informações.

Assista ao vídeo: