Za studioZa studio

TRANSGENDER CENTER BRAZIL

      

 

DIRETOR TÉCNICO:

DR JOSÉ CARLOS MARTINS JÚNIOR CRMSC 18281

Bichectomia

A bichectomia envolve a retirada da chamada bola de Bichat, um acúmulo de gordura na região das bochechas que dá um aspecto arredondado ao rosto.

O procedimento envolve dois cortes por dentro da boca com cerca de 3 cm por onde a gordura é tracionada. Pode ser feita com anestesia local, sedação ou anestesia geral quando associada a outras cirurgias da face. Tem duração de cerca de 40 minutos e pode ser feita em consultório.

A cirurgia deixa o rosto mais fino e cria a sensação de que a pessoa está mais magra. O importante é ter um critério clínico para a remoção, pois nem todos os pacientes necessitam de remoção da mesma quantidade de gordura. 

O médico precisa ter experiência em operar a região de dentro da boca para diminuir a chance de lesão de nervos e ductos das glândulas salivares. 

O resultado só aparece depois de alguns meses, na maioria entre 4 e 6 meses, pois a região acumula líquido e distorce o resultado. Indicamos algumas sessões de drenagem linfática para acelerar o processo de cicatrizarão e dar conforto ao paciente.

Para quem é indicado?

Esta cirurgia é indicada para pessoas que tenham o rosto arredondado devido as bochechas serem gordinhas. Pessoas que procuram esta cirurgia relatam que por terem seus rostos muito redondos aparentam imagem de personalidade infantil, rosto de criança. É um procedimento muito procurado por modelos masculinos e femininos, pois a cirurgia confere ao rosto feminino aspecto mais sensual, “efeito blush", e ao homem aparência mais máscula.