Za studioZa studio

TRANSGENDER CENTER BRAZIL

      

 

DIRETOR TÉCNICO:

DR JOSÉ CARLOS MARTINS JÚNIOR CRMSC 18281

Rinoplastia - Por Dr. Paulo Roman ( Otorrinolaringologia e Cirurgia Plástica Facial)

É a cirurgia indicada para correção estética do nariz, existem inúmeras técnicas de acordo com cada gênero.

Homens apresentam linhas estéticas mais fortes, pele mais espessa com um dorso reto, e um ângulo da ponta com o lábio de no máximo 95 graus.

Já o nariz feminino apresenta linhas mais delicadas e pele mais fina.

Além disso, o ângulo entre a ponta do nariz e o lábio pode ser de até 105°, deixando o nariz mais “arrebitado”.

Um dos procedimentos mais comuns em cirurgia da face, a rinoplastia é procurada por homens e mulheres por causa de insatisfações estéticas com o nariz, para correção de anomalias de crescimento, de desvio do septo, de problemas respiratórios, além de distorções causadas por traumatismo. 

Apesar de ser uma cirurgia considerada de baixo risco, a cirurgia de nariz é uma das mais complexas, pois além de necessitar de muito conhecimento das funcionalidades do órgão, o cirurgião precisa possuir talento nato, senso estético apurado e equilíbrio.

Assista ao vídeo:

A manutenção da função respiratória deve ser uma prioridade absoluta. Esteticamente, o cirurgião deve analisar as medidas do nariz em relação às proporções faciais do paciente, visando produzir um nariz “individualizado”, que combine naturalmente com a face e a etnia do paciente”, destaca. 

O período de recuperação da rinoplastia pode variar de indivíduo para indivíduo, muitas vezes deixa ligeiras contusões ao redor dos olhos e inchaço no rosto. No entanto, estes sinais se apagam dentro de 2-3 semanas da cirurgia. 

Muitas vezes, um curativo pode ser necessário para manter o nariz no lugar. Durante este período, é aconselhado de evitar treinos árduos ou quaisquer atividades que têm o potencial de danificar o nariz.